sexta-feira, 27 de maio de 2011

PLANO DE AULA

Bom... como este blog destina-se a falar sobre a Arte na Educação Especial, vou começar a postar Planos de Aulas referentes a este assunto. Inicarei com sugestões para alunos surdos.

 BINGO DE CORES E TONALIDADES

Disciplina: Arte
Público alvo: Crianças de 6 anos.
Objetivo: Preencher toda a cartela ensinando as cores através da Língua de Sinais.
Material: cartolina colorida e mini cartela de cores.


Metodologia: Cada aluno receberá um pedaço de cartolina, dividido com lápis em oito partes iguais. O aluno deverá colorir todos os quadradinhos da cartolina, utilizando uma cor ou uma tonalidade diferente (azul escuro, azul claro, verde escuro, verde claro, amarelo, vermelho, laranja, roxo, preto, rosa e marron).
A professora preparará uma mini carta de cada cor citada acima. Depois iniciará o bingo, onde um aluno por vez, será chamado para sortear uma mini carta. Assim que olhar a cor que sorteou, deverá ir a frente da sala e falar a cor através da língua de sinais. Em seguida deverá colar esta mini cartela na lousa e escrever o nome da cor.
O aluno que tiver a cor sorteada na sua cartela deverá marcar um X. Quem eliminar primeiro todas as cores da cartela deverá ficar em pé e levantar os dois braços no alto. A atividade toda será realizada através da Língua de Sinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário